Pesquisa Facebook Twitter Flickr redes youtube

Encontre aqui a Cruz Vermelha mais próxima de si.

Agenda

Cruz Vermelha Portuguesa recebe Prémio Direitos Humanos 2017 atribuído pela Assembleia da República
quarta, 13 dezembro 2017 16:11

Cruz Vermelha Portuguesa recebe Prémio Direitos Humanos 2017 atribuído pela Assembleia da República

No próximo dia 10 de Dezembro comemora-se o Dia Nacional dos Direitos Humanos. A fim de assinalar essa efeméride, a Assembleia da República instituiu pela Resolução 69/98 o Prémio Direitos Humanos, que é atribuído desde 1999, e que se destina a reconhecer e distinguir o alto mérito da actividade de organizações não-governamentais.

No passado, este galardão foi atribuído a entidades e personalidades tão relevantes como o Instituto de Apoio à Criança, a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, a Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas e o Engenheiro António Manuel de Oliveira Guterres.

Este ano de 2017, o Júri constituído no âmbito da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias propôs ao Presidente da Assembleia da República a atribuição deste Prémio à Cruz Vermelha Portuguesa.

A cerimónia deste  Prémio terá lugar no próximo dia 13 de Dezembro, quarta-feira, pelas 11 horas, no Centro de Acolhimento ao Cidadão no Palácio de São Bento, em Lisboa.