Coolgift lança pack-oferta solidário
Segunda, 22 Novembro 2010 15:30

tn_img _pack_prenda _solidaria

A Coolgift associou-se à fundação INATEL para o lançamento do primeiro pack-oferta de solidariedade social, o Coolgift Prenda Solidária, sob o lema “dar a quem mais precisa”.
Através deste pack-oferta, a pessoa que oferece homenageia quem recebe e esta, por sua vez, escolhe a quem atribui o donativo nele incluído de entre as 30 instituições beneficiárias que aderiram ao projecto.
À semelhança dos pack-prenda comercializados pela Sítios, o Coolgift Prenda Solidária consiste num voucher com um valor facial em euros (que pode ser de 25€, 50€ ou 90€) que se destina a ser enviado a uma das 30 instituições de carácter não lucrativo e utilidade pública que integram o pack. Ao receber o voucher, essa instituição ficará com o direito a receber um valor monetário que corresponderá, pelo menos, a 85% do valor facial do Coolgift  Prenda Solidária.
A originalidade deste projecto é que com ele nem a Coolgift nem os seus parceiros pretendem obter qualquer ganho financeiro, pelo que a percentagem do valor facial do Coolgift Prendas Solidárias (15%) a reter destina-se apenas à cobertura dos custos directos. Para garantir o cumprimento deste princípio, a Coolgift compromete-se perante todos os seus parceiros e perante a opinião pública a auditar (através da auditora independente Mazars) o projecto no final do primeiro ano da sua execução. Caso se verifique que o valor retido é superior ao valor efectivamente suportado com os custos operacionais a diferença será dividida, em partes iguais, por todas as instituições participantes no pack-prenda solidária.
O Coolgift Prenda Solidária estará à venda a partir de 18 de Novembro em três versões (correspondentes ao valor do donativo) de €25, 50€ e 90€ na loja on-line do site da Coolgift, nas agências INATEL e nos quiosques próprios da marca nos centros comerciais Colombo, Rio Sul, Fonte Nova, Saldanha Residence, Loures Shopping, Campo Pequeno, Dolce Vita Tejo, DV Porto, DV Coimbra e DV Central Park e no Spacio Shopping .
O projecto tem o apoio de vários parceiros media, como é o caso da SIC Esperança, Jornal Metro, da empresa de Outdoors Espacimark e da empresa Quivi.

Instituições beneficiárias

  • ABRAÇO - Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA
  • ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal
  • Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro
  • ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos 
  • Aldeias de Crianças SOS
  • AMCV - Associação de Mulheres Contra a Violência
  • AMNISTIA Internacional - Portugal
  • AMORAMA - Associação de Pais e Amigos de Deficientes profundos
  • APAV- Associação Portuguesa de Apoio à Vitima 
  • APD - Associação Portuguesa de Deficiente
  • APD - Associação Portuguesa de Deficientes
  • Associação CAIS
  • Associação Médicos do Mundo
  • Associação Salvador
  • Associação Sol
  • Cáritas Portuguesa
  • Casa do Artista
  • Cruz Vermelha Portuguesa
  • FEC – Fundação Evangelização e Culturas
  • FENACERCI - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social, FCRL
  • Fundação AMI
  • Fundação do Gil
  • Fundação O Século
  • Fundação Pro Dignitate
  • Liga Portuguesa Contra a Sida
  • O Ninho
  • Refúgio Aboim Ascensão
  • SOROPTIMIST Internacional Clube do Porto "Invicta"