Cruz Vermelha associa-se a "Semana Lancia" pelo Voluntariado e Justiça Social
Quinta, 30 Setembro 2010 14:26

   tn_dsc01443  

A Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa associou-se à "Semana Lancia", evento que está a decorrer entre os dias 27 de Setembro e 1 de Outubro, no Atrium Saldanha em Lisboa.
O objectivo da marca italiana de automóveis é sensibilizar para valores e temas que merecem o devido destaque nos tempos que correm, designadamente: "Liberdade", "Tendências", "Diferença", "Justiça Social e Voluntariado" e "Paz". A cada dia da semana é dedicado um tema diferente, sempre enquadrado com os valores da marca.
A Cruz Vermelha Portuguesa integrou o evento no dia 30 com o tema "Voluntariado e Justiça Social", valores que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das populações.
Uma equipa de voluntários da Instituição esteve disponível para prestar esclarecimentos sobre o Voluntariado, em particular, e sobre a missão e actividades da Cruz Vermelha. Neste âmbito, efectuou-se uma acção de sensibilização para a aprendizagem de primeiros socorros com demonstração das técnicas de Suporte Básico de Vida. No final da jornada, realizou-se ainda uma tertúlia sobre a temática em causa.