1.º Encontro Nacional de capacitação das respostas às toxicodependências
Quinta, 13 Maio 2010 10:59

Durante os próximos dias 14 e 15 de Maio irá realizar-se o 1º Encontro Nacional de capacitação das respostas às toxicodependências da Cruz Vermelha Portuguesa, que decorrerá no Convento de Montariol, em Braga.


Esta acção é dinamizada no âmbito do projecto "Improving harm reduction strategies in Europe: a Red Cross approach", de cooperação entre Sociedades Nacionais Europeias da Cruz Vermelha, que tem como objectivos o melhoramento das capacidades de resposta à problemática das toxicodependências e a prevenção do consumo de drogas e dos danos que lhe estão associados.
Este Encontro Nacional visa fomentar, consolidar e divulgar o trabalho realizado pela CVP, através das suas Delegações, na área das toxicodependências. Com esta acção cria-se a oportunidade para esta instituição estabelecer uma efectiva e profícua partilha de experiências bem como potenciar os seus recursos humanos através de formação específica e qualificada.
O Instituto da Droga e da Toxicodependência, enquanto parceiro interno deste projecto, colaborará activamente no Encontro, quer na organização e planeamento, quer enquanto entidade participante.