Apoio da Cruz Vermelha Portuguesa às vítimas do temporal na Madeira
Quinta, 25 Fevereiro 2010 15:12

A Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) tem estado desde o primeiro momento ao serviço da população madeirense, em coordenação com o Serviço Regional de Protecção Civil e Segurança Social.

Este apoio tem consistido em duas vertentes essenciais:

  • Assegurar, através dos seus meios, uma grande parte dos serviços na área de Emergência Médica.
  • Fornecer alimentação, vestuário e medicamentos às populações que têm grande dificuldade nos acessos, nas zonas altas do Funchal, Ribeira Brava e em outros concelhos afectados.

Além dos voluntários actuais, apresentaram-se ao serviço muitos antigos voluntários, encontrando-se no terreno cerca de 150 voluntários.
A Cruz Vermelha Portuguesa está preocupada com a situação de vulnerabilidade das vítimas deste temporal e colocou à disposição da Delegação da Madeira os seus meios para ajudar nesta catástrofe. A nível internacional accionou, através da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, os mecanismos para a prestação do auxílio que for entendido como necessário.

Como apoiar as vítimas do temporal na Ilha da Madeira
Poderá fazê-lo para a conta da CVP – Delegação da Madeira, destinada às vítimas das intempéries:
NIB 0033 0000 0000 3425 4590 5 (Banco Millennium BCP)
Para transferências Internacionais: IBAN PT50 0033 0000 0000 3425 4590 5
Se desejar recibo de donativo, deverá enviar cópia do comprovativo da operação (talão de depósito/transferência bancários, talão de multibanco) junto com os seus dados pessoais (nome, nº de contribuinte e morada de envio) para a Delegação da Madeira da Cruz Vermelha Portuguesa, via email ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ) ou por correio (Rua das Mercês, nº 40; 9000-224 Funchal).
A Cruz Vermelha Portuguesa agradece a solidariedade de todos os portugueses.