Sede Nacional da Cruz Vermelha recebe 3.º lugar nos Prémios Healthy Workplaces
Quinta, 15 Dezembro 2016 15:11
hw   hw2

No passado dia 13 de Dezembro de 2016, a Cruz Vermelha Portuguesa recebeu o 3º lugar do Prémio Healthy Workplaces 2016 para as Médias Empresas, na sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), em Lisboa.

Com os “Prémios Healthy Workplaces - Locais de Trabalho Saudáveis 2016”, a OPP pretendeu reconhecer e distinguir as organizações portuguesas com contributos notáveis e inovadores para a segurança, o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho.

Na candidatura apresentada, a CVP demonstrou um forte empenho e uma abordagem participativa na gestão dos riscos psicossociais e da saúde ocupacional naquela que é a gestão localizada na Sede Nacional. E, com esta distinção, a Instituição pretende incentivar a replicação de ações que contribuirão para locais de trabalho saudáveis e motivadores por toda a Rede CVP.

De referir que a Cruz Vermelha Portuguesa é uma organização humanitária, que segue as orientações do Movimento Internacional da CV e cujo cumprimento da missão enquanto entidade humanamente responsável deve traduzir-se na atenção e cuidado com os colaboradores e voluntários.

Com este foco e mais 151 anos de existência, a CVP mantém-se disponível para a mudança, aceitação e integração de novos ritmos de trabalho, podendo, assim, ser embaixadora de boas práticas e promotora de locais de trabalho saudáveis, tanto junto da rede Cruz Vermelha (180 Estruturas Locais em Portugal), como da comunidade (dada a força da imagem de marca).

A CVP está empenhada na dinamização de ações de capacitação dos recursos humanos em gestão de stress; ações de teambuilding; competências de liderança eficaz e eficiente; prevenção de burnout e stress ocupacional; mantendo a importância e disseminando a metodologia utilizada centralmente para uma efetiva avaliação dos riscos psicossociais.