Este Natal a Canon desafia os portugueses a serem #selfieless
Quarta, 02 Novembro 2016 12:21
canon 2      

A Canon apresentou ontem a toda a comunidade europeia um movimento social intitulado #selfieless.

Num mundo onde são tiradas em média 93 milhões de selfies por dia, o movimento #selfieless pretende desafiar os consumidores a virar a câmara ao contrário e realizar e partilhar atos generosos de altruísmo para com outros.

No âmbito desta campanha, que arrancou dia 1 de novembro, a Canon doou um total de um milhão de euros à Cruz Vermelha, a nível europeu – uma instituição humanitária com uma longa tradição de retribuição através de atos altruístas.

Com objetivo de tornar este Natal mais #selfieless, a Canon encoraja a comunidade a desligar o modo selfie e desafia os consumidores a praticarem boas ações partilhando-as nas suas redes sociais com a hashtag #selfieless, nomeando também três amigos para fazer o mesmo.

Faça parte deste movimento, escolha um ato de generosidade, tire uma foto e partilhe nas suas redes fomentando o espírito de bondade e solidariedade dos seus seguidores e amigos.

Exemplos de atos #selfieless:

  • Pagar uma refeição a alguém necessitado;
  • Doar sangue;
  • Ajudar um idoso/ idosa a carregar as compras;
  • Fazer babysitting para um amigo ou familiar sem cobrar, dando-lhes uma noite de descanso;
  • Visitar um lar ou centro de dia próximo de si e fazer companhia/ conversar com os residentes.

Lee Bonniface, Diretor de Marketing para a região EMEA da Canon Europa, explica: “O Natal é uma época de retribuição. Um pequeno ato de caridade pode ter um enorme impacto na vida de outra pessoa, especialmente nesta época festiva. Por este motivo pareceu-nos um excelente desafio convidar as pessoas a utilizar as suas câmaras para partilhar o sentimento de boa vontade. Estamos muito ansiosos para ver como os consumidores irão reagir a este movimento e pelo número de boas ações que vão realizar em prol dos outros. Só existe uma regra – as imagens têm que estar assentes no princípio do altruísmo.”

Sobre a Canon Europa

A Canon Europa é uma subsidiária da Canon Inc., com representação em 116 países e 19.000 colaboradores, distribuídos pela Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
Fundada em 1937 com o objetivo específico de produzir câmaras com a melhor qualidade do mercado, a inesgotável paixão da Canon pelo Poder da Imagem expandiu a sua tecnologia a muitos outros mercados e consolidou a empresa como líder mundial em soluções para consumo e empresariais. O seu portefólio inclui uma ampla gama de produtos que vão desde câmaras fotográficas compactas e SLR, a objetivas para equipamentos de produção audiovisual e equipamentos de raio-X portáteis, multifuncionais e impressoras de produção, todos eles suportados por uma variedade de serviços de valor acrescentado.
A Canon investe fortemente em I&D para fornecer os produtos e serviços mais valiosos e inovadores capazes de satisfazer os requisitos criativos dos seus clientes. Desde fotógrafos amadores a empresas de impressão profissional, a Canon oferece a cada cliente a possibilidade de realizar a sua paixão pela imagem.
A filosofia corporativa da Canon é Kyosei, que significa “Viver e trabalhar em conjunto para o bem comum”. Na região EMEA, a Canon Europa prossegue o crescimento sustentável do negócio, focando-se na redução do seu impacto ambiental e apoiando os clientes a reduzir também o seu com a utilização de produtos, soluções e serviços Canon. A Canon atingiu a certificação global ISO 14001, demonstrando um padrão de classe mundial em termos de gestão ambiental.
Informações sobre a Canon Europa em: www.canon-europe.com