Edição de "Traumatic Incident Reduction" decorreu em parceria com a Força Aérea Portuguesa
Quarta, 14 Setembro 2016 16:02

tir 5

A 5ª edição do workshop de Traumatic Incident Reduction da Cruz Vermelha Portuguesa, com a Applied Metapsychology International, realizou-se numa especial parceria com a Força Aérea Portuguesa (FAP), no Centro de Psicologia da Força Aérea, na Azinhaga dos Ulmeiros, entre os dias 1 e 4 de Setembro de 2016.

A turma teve formandos de diferentes entidades parceiras, nomeadamente: Centro de Psicologia da Força Aérea Portuguesa, Centro de Psicologia Aplicada do Exército, Marinha Portuguesa, Serviço Jesuíta aos Refugiados, contando ainda com a participação de formandos de Espanha. Nesta iniciativa estiveram também presentes em sala três psicólogas em processo de formação de formadores.

A 5ª edição deste evento formativo, além da oportunidade de reforço da parceria com a Força Aérea Portuguesa, teve sucesso traduzido pelas palavras dos formandos que se regozijaram pela oportunidade de experienciar um workshop essencialmente prático, envolvente e proactivo.

O workshop TIR é focalizado na recuperação pós incidente crítico, tendo sido dinamizado pelo Dr. Bruno Brito.

A articulação com a FAP surgiu por via do trabalho conjunto que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do apoio psicossocial das duas entidades - sendo demonstrativa do interesse que assume o reforço das parcerias por forma a incentivar uma linguagem comum na intervenção.