Encontro Nacional da Juventude Cruz Vermelha em Coimbra reúne 37 voluntários e líderes juvenis
Terça, 03 Maio 2016 14:24
juv3  juv2  juv1 

O Encontro Nacional da Juventude Cruz Vermelha Portuguesa decorreu em Coimbra, entre os dias 29 de Abril e 1 de Maio.

Contou com a participação de 37 voluntários jovens e líderes juvenis de 18 Áreas Locais da Juventude, nomeadamente: Braga, Chaves, Coimbra, Covilhã, Esposende e extensão de Apúlia, Centro Humanitário do Estuário do Tejo, Faro, Frazão, Guarda, Guimarães, Lisboa, Centro Humanitário do Litoral Oeste Norte, Maia, Mira, Torres Vedras, Trofa, Vila Nova de Gaia e Vilela-Paredes.

A temática principal deste encontro focou-se na “Visibilidade, Sustentabilidade e Desenvolvimento”. Ao longo das reuniões, estes temas foram sendo trabalhados em conjunto, tendo existido uma grande partilha de preocupações e dificuldades, bem como de ideias e boas práticas relacionadas com o trabalho diário na Juventude Cruz Vermelha, visando sempre o desenvolvimento progressivo desta área.

Este encontro contou ainda com a presença do Presidente e Vice-presidente da Delegação CVP de Coimbra, e da Vice-presidente da CVP. Os seus testemunhos reforçaram a importância da área da Juventude na Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também incentivado os responsáveis da Juventude e voluntários jovens a trabalharem em prol do crescimento conjunto da Juventude, como parte integrante desta Instituição humanitária.