Apelo para apoio a vítimas do terramoto no Equador
Sexta, 22 Abril 2016 13:49
 equador peq   

O terramoto que abalou o Equador no passado dia 16 de abril provocou mais de 525 vítimas mortais, milhares de feridos e desaparecidos.

Estima-se que 1.2 milhões de pessoas tenham sido afetadas por este terramoto devastador e que os custos dos danos rondem pelo menos os 3 mil milhões de dólares.

Coordenadora do serviço de Restabelecimento dos Laços Familiares da CVP já se encontra no Equador a prestar apoio através do Comité Internacional da Cruz Vermelha.

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) acaba de se juntar às operações humanitárias que estão a ser levadas a cabo pelo Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Desta forma, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho lança hoje um apelo de angariação de 19 milhões de dólares para apoiar a Cruz Vermelha Equatoriana a prestar assistência a cerca de 100 mil pessoas com necessidades urgentes.

Este apelo vai permitir à Cruz Vermelha continuar a dar resposta às necessidades vitais das pessoas afetadas durante os próximos 12 meses, visando prestar cuidados básicos de saúde, apoio psicossocial, bem como fornecer abrigos temporários, água potável, sistemas de saneamento e alimentação adequada.

Solidária com este apelo, a CVP vem pedir o apoio da comunidade na recolha de fundos para o Equador, ajudando este país a recuperar dos efeitos desta catástrofe destruidora.

No Equador já se encontra Diana Araújo, coordenadora do serviço de Restabelecimento dos Laços Familiares da CVP, que estará a trabalhar para o Comité Internacional da Cruz Vermelha nesta missão.

Os donativos poderão ser efetuados via:

   equador diana araujo

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas que possam surgir, contactar a Área Internacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Andreia Padre, Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar