Lançamento "Maria Castanha descobre o Outono"
Quarta, 25 Novembro 2015 12:36
mariacastanha2    mariacastanha 

São quatro as histórias que, ao longo de quatro estações, darão vida à coleção solidária “Bem-vindo a Portugal!”. Os protagonistas são crianças que chegam a Portugal vindas de países como Angola, China, Síria e Ucrânia, representando, assim, algumas das comunidades de migrantes presentes no nosso país. “Maria Castanha descobre o Outono!” é o primeiro de quatro livros cujo lançamento conta com o apoio do músico Carlos Nobre, mais conhecido por Carlão.

A apresentação do livro está marcada para hoje, dia 25 de Novembro na Escola Raul Lino, no Monte Estoril, pelas 14 horas.

Editado pela BOOK EXPERIENCE, “Bem-vindo a Portugal” constitui uma coleção inédita de quatro livros que contam a história de quatro crianças oriundas das principais comunidades migrantes a viver em Portugal, assim como as dificuldades que enfrentam para integrarem os hábitos e costumes do país de acolhimento. As seguintes histórias serão dedicadas às crianças da China, Síria e Ucrânia, com publicação marcada para a próxima Primavera, Verão e Outono, respetivamente.

Dirigido a crianças dos três aos dez anos, este é um projeto de storytelling que alia a componente pedagógica à solidária. Ao mesmo tempo que procura transmitir uma importante mensagem de tolerância e solidariedade está a apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa com as receitas obtidas na venda dos livros.

Segundo Cristina Louro, vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, “o lançamento destes livros surge muito oportunamente como uma boa forma de sensibilizar as nossas crianças e as respetivas famílias para situações como a dramática crise dos migrantes e o acolhimento de refugiados que acontece hoje por toda a Europa”.

Os livros encontram-se à venda na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa, na loja online CVP e nas seguintes lojas Continente: Amadora, Antas, Braga, Cascais, Coimbrashopping, Colombo, Evora, Fórum Coimbra, Gaiashopping, Guimarães, Leiria, Loureshopping, Maia, Matosinhos, Montijo, Oeiras, Portimão, Seixal, Telheiras e Vasco da Gama.


Sinopse
Maria Castanha, uma menina angolana que não conhece ninguém em Portugal, brinca sozinha e triste no parque durante um frio dia de Outono, até descobrir um fruto que não conhecia, as castanhas e o bom que é saboreá-las com as outras crianças, de quem fica amiga.

  • Benedita Vaz Pinto com ilustrações de Constança Lino
  • Edição: BOOK EXPERIENCE
  • 24 páginas
  • PVP: 7,50€