Ministério da Defesa Nacional entrega Hospital Militar de Belém à CVP
Sexta, 18 Setembro 2015 10:19

hospmilitarbelem

O Ministério da Defesa Nacional entregou,ontem, as instalações do antigo Hospital Militar de Belém à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), numa cerimónia presidida pelo ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco.

Durante a sua intervenção, José Pedro Aguiar-Branco referiu que a entrega das instalações assinala o encerrar da “Reforma Estruturante na Área da Saúde Militar”, um processo que se arrastava há 40 anos, e responde a quem achava que aquilo que movia o Governo "era a especulação imobiliária".

“A resposta foi dada hoje”, em que a reforma conduziu “à racionalização e à melhoria dos serviços à família militar”, uma atividade “essencial ao bem-estar da nossa comunidade”, frisou o ministro da Defesa Nacional.

O presidente da Cruz Vermelha, por sua vez, referiu que este é “um dia feliz”, uma vez que estas instalações irão trazer “um valor social indiscutível” à organização. Luis Barbosa considera que é importante “usar a nossa capacidade de inovação nas respostas aos doentes em situação de convalescença, como aos idosos e cuja análise carece de ser cada vez mais cuidada”.

O presidente nacional da CVP manifestou ainda a sua gratidão ao ministério da Defesa Nacional e às Forças Armadas portuguesas, relembrando a forte colaboração entre as instituições.

No final da cerimónia e em declarações à comunicação social, o ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, adiantou que as instalações do Hospital Militar de Belém vão ser disponibilizadas por 25 anos à CVP, estando previsto, para este espaço, um investimento na ordem dos 8,5 milhões de euros.