Atlantis XI: Cruz Vermelha Portuguesa acolhe encontro de jovens de toda a zona do Mediterrâneo
Quarta, 29 Julho 2015 15:21

atlantis2

A Cruz Vermelha Portuguesa em conjunto com o Centro para a Cooperação no Mediterrâneo da Cruz Vermelha Espanhola organizam a 11ª edição do “Atlantis Youth Camp”. Este evento reúne 60 jovens líderes de todas as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho da bacia do Mediterrâneo. O evento irá decorrer em Guimarães, Portugal, de 3 a 10 de Agosto de 2015.

 

Desde a sua primeira edição em 2005, o Atlantis reuniu até ao momento, centenas de jovens de toda a região do Mediterrâneo e destaca-se como um encontro e uma plataforma de referência entre os jovens desta região.

Esta edição irá focar-se nas oportunidades que o Voluntariado Jovem oferece, especialmente em tempos de crise, em termos das competências adquiridas durante o exercício de voluntariado e também no impacto positivo que gera nas comunidades. A 11ª edição do Atlantis terá como tema o “Voluntariado Juvenil: Oportunidades e Desafios para Fazer a Diferença”.

Ao longo de uma semana, decorrerão um conjunto de formações que vão proporcionar aos jovens participantes conhecimentos específicos em workshops com temas tão diversos como “Juventude e Empreendedorismo Social”, “Pensamento Estratégico e Planeamento”, “Gestão de Voluntariado e Juventude”, “Sustentabilidade do Voluntariado e Gestão de Recursos”, “Jovens como Agentes de Mudança Positiva”, “Competências de Liderança” e “Voluntariado Jovem como meio para a promoção da Paz”.