Formação Especializada: Notificações de Morte e Traumatic Incident Reduction
Quarta, 15 Julho 2015 11:05

No âmbito do Ciclo de Eventos Formativos que a Cruz Vermelha Portuguesa tem desenvolvido desde Janeiro deste ano, vão ser realizar mais duas formações especializadas.

notificaoes morte     Notificação de Morte, 2 de Outubro

Se pretende saber fazer uma notificação de morte de forma eficaz e com sensibilidade, então inscreva-se na formação dinamizada pela Dra. Ana Isabel Cambraia, no dia 02 de Outubro, em horário laboral, na Sede Nacional da Instituição.

Os conteúdos a abordar passam por identificar os princípios fundamentais para uma notificação de morte; 4 fases de uma notificação de morte; a morte inesperada versus esperada; entre outros conteúdos.

Esta formação destina-se a psicólogos; médicos; enfermeiros; assistentes sociais; profissionais de protecção civil; operacionais de emergência e socorro; profissionais dos serviços de apoio à vítima; forças de segurança; e recursos humanos de empresas.

As inscrições estão a ser recebidas até ao dia 15 de Setembro, são limitadas ao número existente de vagas e têm o valor de 90€.

Programa

Ficha de inscrição

cartaztir2015       

Workshop Traumatic Incident Reduction, 29 de Outubro - 1 de Novembro
Outro momento formativo focalizado na recuperação pós incidente crítico,vai realizar-se entre os dias 29 de Outubro a 1 de Novembro, das 9h às 18h, na Sede Nacional da CVP e trata-se da 4ª edição do workshop sobre Traumatic Incident Reduction (TIR) – dinamizado pelo Dr. Bruno Brito.

O TIR é usado desde 1984. Trata-se de uma abordagem usada de um-para-um, bastante estruturada e centrada na pessoa, para resolver de forma permanente os efeitos de trauma e do stress traumático, bem como as suas consequências negativas num curto espaço de tempo. É uma ferramenta essencial para profissionais que lidam com vítimas de trauma, em situações de crise ou em acompanhamento continuado. A aplicação mais conhecida do TIR incide na resolução rápida de sequelas traumáticas, incluindo a Perturbação Pós Stress Traumático.

O público-alvo deste workshop vai desde psicólogos, finalistas de psicologia, a psicopedagogos, psicoterapeutas, enfermeiros, médicos, psiquiatras profissionais da área social e técnicos de apoio à vítima.

As inscrições estão a ser recebidas até ao dia 28 de Setembro; são, igualmente, limitadas e têm o valor de 300€. O workshop TIR é uma parceria CVP/Applied Metapsychology International (AMI), sendo atribuída uma certificação internacional pela AMI.

Programa

Ficha de inscrição

Para obter mais informações tanto no que respeita à formação em Notificações de Morte, como para o workshop TIR, deverá contactar Susana Gouveia, na Cruz Vermelha Portuguesa – Gabinete de Apoio Psicossocial: Sede Nacional, Jardim 9 de Abril, 1 a 5, 1249-083 Lisboa, através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou do telefone: 213913900 (ext. 275).