Falecimento da Ex-Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa Dr.ª Maria Barroso
Terça, 07 Julho 2015 12:07

sessosolene150anoscvpmariabarroso11fev2015 3

É com profunda consternação e sentido de perda que a Cruz Vermelha Portuguesa encara o falecimento da Sua Ex-Presidente Dr.ª Maria Barroso, que tanto marcou a Instituição durante os seus dois mandatos.

A Dr.ª Maria Barroso exerceu as funções de Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa entre 28 de Julho de 1997 e 10 de Julho de 2003 com total disponibilidade, empenho, dedicação e espírito humanitário tendo contribuído decisivamente para o prestígio da Instituição a nível nacional e internacional. Durante este período, sem adulterar o espírito e os princípios que são a inspiração e o fundamento da Cruz Vermelha, conseguiu remodelar e modernizar a Instituição, sendo disso exemplos marcantes a implementação e desenvolvimento de inúmeros equipamentos, programas e actividades na área do apoio social aos grupos sociais mais vulneráveis, a reorganização interna e a reestruturação do Hospital da Cruz Vermelha, transformando-o numa unidade hospitalar de excelência amplamente reconhecida hoje, tanto pela grande qualidade dos cuidados prestados como pela sua gestão exemplar.

A Dr.ª Maria Barroso enquanto Presidente da Instituição promoveu e liderou ainda o envolvimento da Cruz Vermelha Portuguesa em inúmeras causas de carácter humanitário, tanto ao nível nacional como internacional.

A sua determinação na defesa de causas, o seu carácter humanista e a sua força solidária constituirão um exemplo na já longa história da Cruz Vermelha Portuguesa.

À família da Dr.ª Maria Barroso a Cruz Vermelha deixa uma palavra de amizade e de solidariedade nesta hora difícil extensível a todos aqueles que com ela tiveram o privilégio de conviver.