Projeto Estado Puro valorizado pelo Programa Impacto Social da Fundação Montepio e CASES
Quarta, 01 Julho 2015 14:18
 impactosocial   

O projeto Estado Puro da Cruz Vermelha Portuguesa foi selecionado entre 117 candidaturas como um dos 10 projetos finalistas para o Programa Impacto Social 2015.

Este programa é promovido pela Fundação Montepio e a CASES, tendo sido, ao longo de quatro meses desenvolvido o processo de análise de impacto do projeto Estado Puro, através da metodologia SROI – Social Return on Investment.

A conferência de apresentação final dos resultados decorreu ontem, dia 30 de Junho, no Auditório da Fundação Montepio, tendo o projeto sido comentando e valorizado por um painel de investidores sociais públicos e privados, constituído pela Unicer, Delta, Fundação Montepio, CASES e Portugal Inovação Social.

O Projeto Estado Puro tem como principal objetivo combater a dificuldade de reinserção na sociedade da pessoa reclusa. Conta com o apoio da Fundação Montepio e da Black&Decker.

De referir que foi também seleccionado neste âmbito o projeto “Família +Feliz” da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Fafe. Este foi especificamente felicitado pelo envolvimento ativo de beneficiários como voluntários no reaproveitamento e distribuição sustentável de vestuário, calçado, brinquedos, alimentos, mobiliário e equipamentos domésticos a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações em: http://impactosocial.pt/