Projeto "Bebé Feliz" da Cruz Vermelha recebe donativo de 100 mil euros do Fundo IKEA Colabora IV
Quarta, 01 Julho 2015 09:37
ikealogo    Projeto Bebé Feliz vencedor do Fundo IKEA Colabora IV
IKEA PORTUGAL APOIA CRUZ VERMELHA PORTUGUESA
COM DONATIVO DE 100 MIL EUROS

A Cruz Vermelha Portuguesa foi a grande vencedora da 4ª edição do Fundo IKEA Colabora, uma iniciativa de responsabilidade social da IKEA Portugal, lançada em 2009, que apoia entidades sem fins lucrativos que se proponham desenvolver um projeto social relacionado com educação, saúde, situação económica de risco ou exclusão de crianças, em Portugal.

O projeto ‘Bebé Feliz’, que será liderado pelas delegações da Cruz Vermelha Portuguesa de Gondomar e de Barcelos, foi o escolhido pelos mais de 1.400 colaboradores da IKEA em Portugal, e dedica-se à sinalização e acompanhamento de gestantes e crianças até aos dois anos em situação de risco e exclusão social, nas localidades de Barcelos e Gondomar. Através desta iniciativa, a Cruz Vermelha Portuguesa providencia apoios sociais e de saúde permanentes, como forma de prevenir a violência e negligência de crianças. Este projeto terá um impacto direto na vida de mais de 1000 beneficiários nas localidades referidas.

Este ano o valor da doação do Fundo foi duplicado, por iniciativa da marca presente em Portugal desde 2004, e de forma a reforçar o contributo junto das comunidades locais e a amplitude dos beneficiários deste projeto. No total foram recebidas mais de 400 candidaturas, provenientes de todo o país.

O FUNDO IKEA Colabora
O Fundo IKEA Colabora foi lançado pela primeira vez em 2009. Nas três primeiras edições, foram premiadas a ACAPO, em 2010, e a Ajuda de Mãe e Hospital Dona Estefânia em 2012; e, em 2013, o Fundo premiou 50 escolas públicas portuguesas do 1º ciclo do ensino básico, com trabalhos desenvolvidos para a educação ambiental e sensibilização para a prática da reutilização de recursos.
Ana Teresa Fernandes, diretora de comunicação e sustentabilidade da IKEA Portugal reforça que “na IKEA queremos ter um papel ativo na criação de uma vida melhor para as pessoas e comunidades onde estamos inseridos e, graças ao Fundo IKEA Colabora, conseguimos apoiar a sociedade civil, com mais de 250 mil euros já canalizados para vários projetos de índole social e educacional, ao longo dos anos. A perspetiva de trabalhar com a Cruz Vermelha Portuguesa, em prole de bebés e famílias em risco, deixa-nos muito motivados para fazer deste projeto algo de novo e único na área social, podendo envolver também os nossos colaboradores e outros parceiros sempre com o objetivo de criar uma mudança sustentável e duradoura na vida de todos os envolvidos.”
  ikeacolabora