Participação na 12.ª Conferência do Mediterrâneo sobre os novos desafios humanitários da região
Terça, 26 Maio 2015 13:45

confmed5

A Cruz Vermelha Portuguesa está a participar na 12ª Conferência das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho do Mediterrâneo, que decorre entre os dias 25 e 28 de Maio na República de San Marino.

confmed4  

Sob o tema “Os nossos Princípios, a nossa Ação”, a Conferência servirá para definir os desafios humanitários que serão enfrentados durante os próximos 4 anos, nomeadamente: os princípios fundamentais e a sua ligação com a diplomacia humanitária, preparação e resposta em crise, juventude e voluntariado, assistência e proteção a migrantes, inclusão social e promoção de uma cultura de não-violência e paz.

Esta conferência congrega as Sociedades Nacionais que têm ligações históricas e geográficas com a região, criando assim uma ligação com países da Europa, Médio Oriente e Norte de África. Estão representadas 26 Sociedades Nacionais nesta iniciativa, que conta também com a presença do Presidente da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, Tadateru Konoé.

A delegação da Cruz Vermelha Portuguesa conta com a participação de 5 elementos e é chefiada pela Vice-Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Drª Cristina Louro.