Protocolo com a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação
Quinta, 16 Abril 2015 11:18
 roteiro2   

No próximo dia 20 de abril, a Cruz Vermelha Portuguesa vai assinar, em Braga, um protocolo nacional de cooperação com a Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.

Deste acordo resultará um Roteiro de disseminação e capacitação que irá permitir o envolvimento de 700 líderes juvenis, dirigentes e jovens voluntários da Juventude Cruz Vermelha. Serão desenvolvidos 30 dias de ação até ao final do ano, com iniciativas que abrangem todos os distritos de Portugal Continental. 

A assinatura deste protocolo ocorrerá na Sede de Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, pelas 16h30, e contará com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Emídio Guerreiro, a Vice-Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, Dr.ª Cristina Louro, e o Diretor da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, Dr. Pedro Soares.

Este protocolo irá permitir a capacitação e sensibilização dos participantes para as potencialidades do Programa Erasmus+ e as suas linhas de financiamento, bem como a promoção do Voluntariado Jovem e o desenvolvimento de competências chave nos jovens com particular destaque para a qualificação de trabalhadores juvenis e decisores/dirigentes.

O Programa Erasmus+ Juventude em Ação é um programa gratuito, de acesso livre e universal a qualquer jovem dos 13 aos 30 anos que aspira mudar a vida das pessoas e potenciar os projetos dos jovens, criando experiências e oportunidades, promovendo a mobilidade e impulsionando os resultados da aprendizagem de forma a promover o desenvolvimento social e o crescimento económico na Europa.