Cruz Vermelha Portuguesa entrega Placa de Honra à sua congénere Espanhola
Domingo, 15 Março 2015 10:07
cveplacahonra   

Nos passados dias 6, 7 e 8 de Março, a Cruz Vermelha Portuguesa participou na VIII Assembleia Geral da Cruz Vermelha Espanhola (CVE), tendo sido representada pelo Assessor do Presidente Nacional da CVP, Eng.º. Carlos Pimenta Araújo.

Nesta ocasião, a CVP entregou à CVE a Placa de Honra da CVP, a mais alta distinção da nossa instituição, pelos serviços pertinentes à Cruz Vermelha e à Humanidade.

 
No ano em que a CVP assinala os seus 150 anos de existência, esta homenagem vem reforçar a confiança na relação estabelecida ao longo de vários anos de trabalho conjunto entre as Sociedades Nacionais, a vontade de continuação da colaboração entre as partes e o sincero agradecimento pelas iniciativas de intercâmbio e actividades conjuntas que valorizam o trabalho desenvolvido junto das comunidades mais vulneráveis. 

A VIII Assembleia Geral da Cruz Vermelha Espanhola foi também marcada pela eleição de um novo presidente nacional para a CVE, dado que Juan Manuel Suárez del Toro, presidente da Instituição desde 1994, decidiu não se recandidatar. Foi eleito para ocupar o cargo de Presidente Nacional, o Vice-presidente Javier Senent.