Inscrições abertas: formação "Desenvolvimento e Implementação de um Programa de Pares CISM"
Quarta, 04 Março 2015 12:07

No âmbito da acção do Gabinete de Apoio Psicossocial da Cruz Vermelha Portuguesa vai realizar-se a formação "Desenvolvimento e Implementação de um Programa de Pares CISM", no próximo dia 24 de Abril, no Auditório da Sede Nacional desta Instituição, em Lisboa.

Tendo como ponto de partida o Critical Incident Stress Management (CISM), esta iniciativa será dinamizada pela formadora da International Critical Incident Stress Foundation, Ana Isabel Cambraia, Mestre em Psicologia Clínica e Psicoterapeuta EMDR.

Pretende-se com este curso que os formandos adquiram as competências e conhecimentos necessários que facilitem o processo de implementação de um programa de Pares CISM numa organização, instituição ou empresa, seja em hospitais (médicos, enfermeiros), em companhias de aviação (pilotos, pessoal de cabine, manutenção), em lares ou centros de dia, entre outros.

Duração

A formação especializada terá uma duração de 8 horas (das 9h30 às 18h30).

Clique aqui para ver o programa e o cartaz.

Destinatários

Destina-se a todos os que queiram implementar um programa de Pares CISM na sua instituição ou empresa. Desta forma, considera-se que esta formação possa ser útil para uma enorme diversidade de profissionais: psicólogos; médicos; enfermeiros; assistentes sociais; finalistas de Psicologia, Medicina e Enfermagem; profissionais de protecção civil; operacionais de emergência e socorro; profissionais dos serviços de apoio à vítima; forças de segurança...

Inscrições

O valor da inscrição é de 90€ e a data limite para efectuar a mesma é dia 14 de Abril.

Para efectivar a inscrição é necessário enviar a respectiva ficha de inscrição, devidamente preenchida, para o email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , junto com o comprovativo da transferência bancária para o devido pagamento.

Nota sobre o Gabinete de Apoio Psicossocial

O Gabinete de Apoio Psicossocial tem vindo a organizar e implementar eventos formativos especializados em determinado campo do saber, no domínio da psicologia. A preocupação passa por dar um suporte técnico, especializado para intervenção em crise, num momento em que as respostas tradicionais, institucionais e académicas se revelam como insuficientes.

Durante o ano de 2015, a Cruz Vermelha Portuguesa comemora 150 anos de acção humanitária e pretende sensibilizar e alertar as pessoas, as instituições públicas ou privadas, as empresas e a sociedade em geral, para determinadas problemáticas que têm vindo a afectar a humanidade, entre elas destaca-se a importância da prevenção do suicídio, mas também o stress e o apoio psicológico.