Cruz Vermelha ganha prémio Superbrand Solidariedade 2013
Quinta, 28 Novembro 2013 11:06

superbrandsgrupo

Foi atribuído no passado dia 25 de novembro à Cruz Vermelha Portuguesa o galardão Solidariedade na Gala Superbrands, que revelou também as 30 Marcas de Excelência de 2013.

A Superbrands é uma organização internacional, independente, que se dedica à promoção de marcas de excelência em 89 países. Ontem, dia 25 de novembro, foram conhecidas as 30 Marcas de Excelência eleitas em Portugal, durante a gala no Epic Sana Lisboa Hotel.

À semelhança da edição anterior, este ano contou ainda com a atribuição do galardão Solidariedade a uma instituição social, numa iniciativa conjunta entre a Superbrands e a SIC Esperança. Para Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, "Premiar a responsabilidade social é despertar a consciência cívica de cada um e sugerir a necessidade de criar uma sociedade mais justa e equitativa. Neste sentido, incluir a área social nas Marcas de Excelência é reconhecer que a solidariedade é a expressão da cidadania."

A Superbrands e a SIC Esperança seleccionaram 21 Marcas de acordo com os padrões gerais Superbrands. Essas Marcas foram depois colocadas à votação do Conselho Superbrands e do Consumidor, seguindo a metodologia Superbrands, de forma instintiva e intuitiva, numa escala de 1 a 10, com os seguintes critérios de avaliação: missão, reconhecimento, cumprimento da promessa, transparência/rigor e inovação.

Da soma ponderada do resultado da avaliação do Conselho e do Consumidor, elegeu-se a Cruz Vermelha Portuguesa como a instituição ganhadora do Prémio Especial de Solidariedade Superbrands SIC Esperança.

Clique aqui para ver vídeo da gala Superbrands, com discurso do Dr. Luís Barbosa, presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.

Fotografias da gala.

Os critérios de seleção da Superbrands baseiam-se na identificação das marcas que estão a atuar acima e para lá das suas concorrentes no seu mercado. Na base de todos os programas encontra-se um Conselho, constituído por um leque de especialistas, em que cada um deles tem uma apreciação profunda dos horizontes das marcas no seu país.

Os Membros do Conselho têm consciência do conjunto de factores necessários para fazer de uma marca uma Marca de Excelência, tendo baseado a sua votação numa definição muito clara: “Superbrands são marcas que oferecem significativas vantagens físicas e/ou emocionais, face às marcas concorrentes, as quais de uma forma consciente e/ou inconsciente os consumidores desejam, reconhecem e repetidamente procuram”.

Conheça aqui as 30 Marcas de Excelência 2013.