Líderes do Movimento encontram-se para discutir o futuro da acção humanitária
Terça, 12 Novembro 2013 12:21

sidneyrcrc  

 

 

 

 

 

Delegados do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho estão reunidos entre 11-18 de novembro em Sidney, Austrália, para participar nas reuniões estatutárias, este ano acolhidas pela Cruz Vermelha Australiana.

Durante as reuniões mais de 1.000 delegados de quase todos os países do mundo, entre os quais representantes da Cruz Vermelha Portuguesa, juntamente com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e o Comité Internacional da Cruz Vermelha, irão discutir os desafios humanitários de hoje e decidir sobre as prioridades e futura orientação da  Cruz Vermelha/Crescente Vermelho.

Para assinalar a ocasião, 800 voluntários da Cruz Vermelha Australiana juntaram-se hoje na Ópera de Sidney numa representação gigante dos emblemas da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho - como representação dos Princípios Fundamentais da Humanidade e Voluntariado.

Entre 12-15 Novembro realiza-se a XIX Assembleia Geral da Federação Internacional com enfoque na agenda de desenvolvimento pós-2015, resiliência perante as vulnerabilidades de hoje, urbanização, migração e uma abordagem alargada do Movimento para o desenvolvimento das Sociedades Nacionais.

Durante a Assembleia Geral os delegados irão ainda eleger um novo Presidente, Vice-presidentes e Conselho Directivo.

A Assembleia Geral será seguida pelo Conselho de Delegados entre17-18 Novembro, sendo que as Sociedades Nacionais, Federação e Comité Internacional da Cruz Vermelha irão discutir e aprovar novas políticas e estratégias sobre grandes questões humanitárias.