Protocolo com o Corpo Nacional de Escutas
Sexta, 25 Outubro 2013 15:33

No passado dia 30 de setembro foi assinado um protocolo de formação em primeiros socorros entre o Corpo Nacional de Escutas (CNE) e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), abrangendo a Escola de Socorrismo, em Lisboa, e as Delegações locais desta instituição que promovam a formação em socorrismo.

De acordo com este protocolo, cabe ao CNE divulgar a oferta formativa da Escola de Socorrismo através dos seus associados e a possibilidade de frequência de acções do Curso Europeu de Primeiros Socorros por parte dos elementos associados do CNE com idade igual ou superior a 14 anos, e de acções do Curso Técnicos Socorristas de Proximidade (TSP) por parte dos elementos associados do CNE com idade igual ou superior a 18 anos. Cabe também ao CNE informar sobre o apoio da ESO à actividade editorial do CNE, através de consultoria técnica.

A CVP compromete-se ainda a conferir descontos sobre o preço de venda ao público do Curso Europeu de Primeiros Socorros e do Curso Técnicos de Socorrismo de Proximidade, quer em inscrições individuais ou colectivas.