Uma nova Clínica de braços abertos
Quarta, 09 Outubro 2013 09:57
destaqueokcproximidade  A Cruz Vermelha abriu recentemente a sua primeira Clínica da Rede de Cuidados de Saúde de Proximidade, em Lisboa (Prior Velho). O objetivo deste projeto é facilitar o acesso e a satisfação das necessidades de saúde, através de uma relação próxima e afetiva com os utentes e um custo socialmente suportável.

A Clínica de Proximidade do Prior Velho tem ao serviço profissionais qualificados, formados e altamente motivados (médicos, enfermeiros, nutricionistas, massagistas, entre outros) e orienta-se por padrões clínicos de elevada comprovação científica, nomeadamente as Normas de Orientação Clínica, emitidas pela Direção Geral de Saúde.

Este é um espaço que funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, disponibilizando Consultas de Clínica Geral, Consultas de Nutrição, Enfermagem, Educação para a Saúde, Podologia e Massagens.

O modelo de adesão aos serviços prestados pode ser por acto médico (doença aguda) ou através do pagamento de uma anuidade, à qual corresponde um determinado pacote de serviços. Por exemplo: Pacote “Cuidados Preventivos para Homens/Mulheres”, Pacote “Doença Crónica” e Pacote “Saúde Adulto”. O preço das consultas médicas é de 25 euros (20 euros para membros beneficiários e utentes do Cartão de Saúde CVP) e o dos pacotes variam entre 200 e 260 euros por ano (10% desconto para membros beneficiários e utentes do Cartão de Saúde).

Para facilitar o acesso às instalações está em fase de preparação um serviço de transporte CVP, com vários pontos de recolha.

A Clínica de Proximidade tem ainda uma articulação directa com o Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa (Lisboa), com o objectivo de melhorar a eficácia e a rapidez no processo médico do utente, desde que este deseje o encaminhamento para esta unidade hospitalar.

Para o início do ano está ainda prevista a abertura de uma segunda Clínica, em Vale Figueira/Sobreda (Almada).

Conhecida pela sua credibilidade, confiança e apoio humanitário, a marca CVP reforça, através deste novo projeto, a sua relação de proximidade para com as populações que ajuda. Ao aderirem às Clínicas de Proximidade, os utentes terão a garantia de qualidade CVP, um tratamento personalizado, estreito e amigável, e a resolução dos seus problemas de saúde, a um custo justo.

Para saber mais sobre as Clínicas de Proximidade, preços dos pacotes e contactos, clique aqui.