APEL, Nestlé e Tofa entregam 900 livros
Quarta, 24 Julho 2013 15:57

CERCA DE 900 LIVROS ANGARIADOS PARA A CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

  • Academias Sénior e Júnior da Delegação da Cruz Vermelha de Lisboa e alguns centros de dia, creches e ATL recebem livros e vídeos angariados durante a Feira do Livro de Lisboa’13 e nas instalações da Nestlé.
  • A entrega realizou-se hoje, na sede da Nestlé, em Linda-a-Velha e contou com a presença de Inês Portela, Responsável pela Angariação de Fundos da Cruz Vermelha Portuguesa, Joana Picão, responsável financeira da Delegação de Lisboa da CVP, dos representantes da APEL, Bruno Pacheco, e da NESTLÉ e TOFA, respetivamente Deolinda Nunes e Ana Catarina Ferreira.
     tofachavena

A iniciativa - realizada no âmbito da 83ª Edição da Feira do Livro de Lisboa e durante a qual foram angariados 773 livros - teve por objetivo angariar livros para fazer chegar “histórias” às mãos de quem mais precisa e tem sede de leitura. Finda a Feira do Livro foi dada continuidade a esta iniciativa, a qual teve como ponto de angariação de livros a Nestlé Portugal, onde todos os colaboradores da empresa tiveram a possibilidade de contribuir para esta causa.
Assim, no total da ação foram angariados para a Cruz Vermelha Portuguesa 926 livros, os quais serão distribuídos - em função do conteúdo infanto-juvenil ou sénior – pelas Academia Sénior, Academia Júnior, Centros de Dia de Santo Elói, Santa Isabel e São Francisco Xavier, e algumas creches e ATL da delegação de Lisboa!
Para Catarina Ferreira, gestora da marca de cafés torrados da Nestlé Portugal, TOFA – patrocinador oficial da Feira do Livro de Lisboa há mais de 15 anos – “esta foi mais uma forma de apelar às pessoas que contribuíssem para levar cultura a quem, por razões de ordem vária, não pode ter mais acesso a ela. Uma ideia que faz todo o sentido para TOFA, uma marca desde sempre associada à cultura portuguesa”.
Segundo Joaquina Guerra, responsável pela Delegação de Lisboa da Cruz Vermelha Portuguesa, “atualmente as preocupações de cada uma das delegações da Cruz Vermelha Portuguesa não se cingem apenas á satisfação de necessidades básicas e ao apoio social. Consideramos que o acesso à cultura e a democratização da mesma é fundamental para evitar a exclusão social e promover a cultura. Por outro lado a oferta destes 926 livros é um grande contributo para dinamizar os tempos livres dos utentes dos centros de atividades”.
A angariação de livros decorreu no recinto da Feira do Livro de Lisboa, durante o período de duração da mesma, onde era solicitado aos visitantes que depositassem um livro usado ou novo na chávena gigante de Café TOFA, e até 21 de junho nas instalações da Nestlé.