Recolha de 600 mil euros em alimentos para 8.500 famílias
Quinta, 02 Maio 2013 10:32

tn amadora

tn sintra

tn trofa

tn gueda

 

Campanha de recolha de alimentos da Missão Sorriso Continente e Cruz Vermelha Portuguesa resulta em 600 mil euros de alimentos para ajudar mais de 8.500 famílias portuguesas

Mais uma vez os portugueses mostraram a sua solidariedade e contribuíram com cerca de 600 mil euros em alimentos, no âmbito da luta contra a fome, naquela que assinala a primeira iniciativa de 2013 da Missão Sorriso. A ação decorreu nos dias 20 e 21 de abril, com mais de 3.000 voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa e do Continente, que estiveram presentes nas cerca de 180 lojas de todo o país e ilhas, a auxiliar na recolha dos alimentos.

Os portugueses aderiram ao apelo e ofereceram produtos como o arroz, massa, enlatados diversos, leite, açúcar, sal, bolachas, leite em pó, papas lácteas para bebé, bolachas, chá, café solúvel, barras energéticas, entre outros bens essenciais.

Os alimentos oferecidos pelos clientes serão agora distribuídos às populações mais carenciadas, pelas cerca de 100 Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região, a nível nacional.

Esta é uma iniciativa que irá ajudar a suprimir as necessidades básicas de muitas famílias portuguesas que procuram apoio junto da Cruz Vermelha Portuguesa, numa altura em que o país enfrenta grandes desafios.

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Missão Sorriso agradecem mais uma vez o apoio de todos os portugueses que contribuíram para a luta contra a fome, bem como de todas as Delegações da CVP e Voluntários que estiveram envolvidos na acção.