Cruz Vermelha adere ao Dia da Consulta Jurídica Gratuita
Quarta, 31 Outubro 2012 12:33

No próximo dia 8 de Novembro, o Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados e as respectivas Delegações realizam a 6ª Edição do Dia da Consulta Jurídica Gratuita.
Esta iniciativa tem como missão proporcionar o acesso ao Direito através da informação e consulta jurídica a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica ou social. No âmbito da advocacia preventiva, o acesso à informação permite aos cidadãos salvaguardarem-se prevenindo situações de conflitos e evitando problemas judiciais.
Num contexto de crise social e económica, que afecta milhares de portugueses e abala a sociedade, o Dia da Consulta Jurídica Gratuita traduz-se num apoio efectivo fundamental aos cidadãos, especialmente, aos mais carenciados, respondendo a questões de carácter jurídico.
No próximo dia 8 de Novembro vão funcionar vários gabinetes de consulta jurídica em Lisboa, Amadora, Cascais, Almada/Laranjeiro, Loures, Mafra, Sesimbra, Sintra e Vila Franca de Xira, decorrendo, ininterruptamente, entre as 10h00 e as 17h00.

A Cruz Vermelha Portuguesa aderiu à iniciativa e vai disponibilizar um gabinete na Sede Nacional da Instituição, no Jardim 9 de Abril, em Lisboa.

Para obter mais esclarecimentos, consultar a página http://dcj.cdlisboa.org/