"Ser Solidário" com a Cruz Vermelha no multibanco
Terça, 31 Julho 2012 15:56

A partir do dia 1 de Agosto, volta a ser possível fazer um donativo para a Cruz Vermelha Portuguesa através da campanha “Ser Solidário” da empresa SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços e dos bancos do sistema Multibanco.

Uma simples operação de transferência bancária que pode ser efectuada por qualquer utilizador da rede Caixa Automático Multibanco, permite um contributo directo e imediato para o desenvolvimento das actividades humanitárias da Cruz Vermelha Portuguesa.

Assim, num Caixa Automático Multibanco, poderá efectuar o seu donativo bastando seguir os seguintes passos:

  1. Introduzir o cartão bancário;
  2. Digitar o código pessoal secreto;
  3. Seleccionar "Transferências";
  4. Seleccionar "Ser Solidário";
  5. Escolher a entidade "Cruz Vermelha Portuguesa";
  6. Indicar a Importância do donativo;
  7. Seleccionar opção de impressão (Talão/Factura);
  8. Confirmar a operação.

Existe ainda a opção de solicitar um comprovativo para efeitos fiscais. Para tal deve seleccionar a opção “Factura” e introduzir o número de contribuinte. No final da operação, o talão comprovativo é valido para efeitos de apresentação no serviço de Finanças, estando o cabeçalho preenchido com os dados fiscais da Cruz Vermelha Portuguesa.

A campanha “Ser Solidário” enquadra-se no conjunto de acções de responsabilidade social desenvolvidas no âmbito do projecto SIBS Solidária, que assume activamente o papel decisivo que as estruturas empresariais devem ter no apoio a causas e projectos que visam a construção de uma sociedade melhor.