Fórum SNLP obtém estatuto de observador junto da CPLP
Terça, 24 Julho 2012 10:14

logo frum_sociedades_cv-pequeno3

No passado dia 19 de Julho de 2012, o Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), reunido em Maputo na sua XVII Reunião Ordinária, concedeu ao Fórum das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha de Língua Portuguesa a categoria de Observador Consultivo da CPLP.
No mundo actual os desafios humanitários são cada vez mais prementes e a cooperação torna-se cada vez mais indispensável na resolução dos problemas globais. É convicção do Fórum SNLP que a categoria de Observador Consultivo da CPLP permitirá um maior acompanhamento das decisões tomadas pela CPLP, nomeadamente no que se refere às questões humanitárias e de desenvolvimento.
O Fórum SNLP julga ainda útil poder dar o seu contributo como Observador Consultivo no que se refere ao debate e troca de experiências sobre temas da sua competência com vista à identificação e partilha de boas práticas.
Refira-se que a IX Conferência de Chefes de Estado e de Governo foi subordinada ao tema "A CPLP e os Desafios de Segurança Alimentar e Nutricional", uma área prioritária para a Cruz Vermelha e que foi tema do último Relatório Mundial sobre Desastres de 2011 da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelha.

Site do Fórum das Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha de Língua Portuguesa