Assinatura de memorando com Cruz Vermelha de Moçambique
Quarta, 11 Julho 2012 10:33
assin prot cvm   
A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Cruz Vermelha de Moçambique (CVM) assinaram no dia 26 Junho 2012 um Memorando de Entendimento que tem como objectivo a criação de uma plataforma conjunta de mobilização de recursos financeiros a nível internacional para implementação de actividades da CVM. As principais actividades serão na área da saúde, socorrismo, comunicações e segurança rodoviária.
Este memorando inseriu-se numa visita feita pelo Responsável da Área Internacional da CVP, Carlos Pimenta Araújo, a Maputo que também incluiu o donativo de roupa fruto de uma iniciativa levada a cabo por empresários portugueses e do eurodeputado José Manuel Fernandes.

As cerca de 30 mil peças variadas de roupa - como camisolas, camisas, blusões e calças, para adultos e crianças - foram doadas à Cruz Vermelha de Moçambique, que vai dar prioridade no apoio às vítimas das últimas catástrofes do centro e norte do país. O valor global do vestuário, a preços de produção industrial, ascende a cerca de 500 mil euros.