Seminário Porto de Mós 2012: pela estabilidade e bem-estar das pessoas, bens e empresas
Terça, 19 Junho 2012 11:37

 logo seminario porto mos

Com a organização da Comissão Nacional da Unesco, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa/CCIAM-SIM e Câmara Municipal de Porto de Mós, vai realizar-se o Seminário Porto de Mós - Turismo, Ordenamento do Território, Biodiversidade e Energia no contexto das Alterações Climáticas, nos dias 6 e 7 de Julho de 2012, na Casa da Cultura de Mira de Aire.

Este evento visa essencialmente criar um espaço de debate para se pôr em prática uma estratégia regional integrada de adaptação e mitigação às alterações climáticas, procurando dar um contributo válido e efectivo no sentido de garantir a estabilidade e o bem-estar das pessoas, dos bens e das empresas em Portugal.

Sob o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e através do contributo e da participação de representantes do governo, instituições públicas, associações e empresas, bem como de reputados académicos e investigadores, serão debatidos exemplos de boas práticas, a nível regional e nacional, e ainda focados aspectos relevantes relativos ao Turismo, Ordenamento do Território, Biodiversidade, Agricultura, Saúde e Energia.

O Seminário Porto de Mós 2012 surge no âmbito da Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (2005-2014) e da Década da Biodiversidade (2011-2020). Enquadra-se igualmente na Estratégia 2020 “Salvar Vidas. Mudar Mentalidades” adoptada pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que exprime a determinação colectiva de ultrapassar os enormes desafios com que a humanidade está confrontada nos próximos 10 anos.

Para informações sobre o programa e inscrições, consultar o site do evento em www.seminariopms.com ou contactar:

Patrícia Carreira da Câmara Municipal de Porto de Mós

Telefone 244 499 600 / Email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar