5 Março: actualização sobre as operações na Síria
Terça, 06 Março 2012 11:35

O Crescente Vermelho Sírio e o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) começaram ontem a dar assistência às pessoas em Al Insha’at, um bairro de Homs. A equipa do Crescente Vermelho Sírio, que tem várias ambulâncias e um médico pronto a socorrer com primeiros socorros e cuidados médicos onde for necessário, distribuiu comida, cobertores e produtos de higiene aos habitantes e às pessoas que fugiram de Baba Amr.

Ontem, um comboio de quatro camiões do CICV transportando comida, cobertores e colchões chegou igualmente a Homs – é o quinto comboio humanitário a chegar à cidade desde 11 de Fevereiro. Os mantimentos irão cobrir as necessidades de centenas de pessoas por alguns dias.

No dia 4 de Março, o Crescente Vermelho Sírio e o CICV levaram ajuda a muitas famílias da aldeia de Abel, a 10 quilómetros de Homs. Distribuíram comida, cobertores e medicamentos e o médico do Crescente Vermelho Sírio realizou cuidados médicos.

A prioridade para o Crescente Vermelho Sírio e para o CICV é continuar a dar assistência às pessoas afectadas pela violência, incluindo aqueles que fugiram de Baba Amr ou continuam dentro dessa área.

Para saber mais, consulte o site criado recentemente pelo CICV sobre a situação na Síria com updates das operações, fotos, entrevistas e outras informações úteis.

.