Cruz Vermelha filma hoje, dia 11.11.11, “O Poder da Humanidade”
Sexta, 11 Novembro 2011 12:14

No dia de hoje, e no âmbito do projecto “One Day on Earth”, a Cruz Vermelha Portuguesa e todo o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, vão filmar as suas actividades que melhor ilustram “O Poder da Humanidade”.

“Esperamos que tanto o filme quanto a parceria com a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho possam oferecer um retrato das lutas e desafios que enfrentamos nesta comunidade global, como guerras, catástrofes, alterações climáticas, mas também a esperança e a dignidade que tornam a nossa experiência humana tão rica e única”, acrescenta Brandon Litman, o co-fundador e o produtor executivo do “One Day on Earth”.

O projecto “One Day on Earth” teve início há três anos, em Setembro de 2008, com o objectivo de criar um evento mediático global único onde milhares de participantes filmassem em simultâneo por 24 horas. Desde esta altura, tem crescido constantemente como uma comunidade de base de cineastas internacionais, incluindo amadores, criativos, professores e colaboradores de organizações sem fins lucrativos e instituições de solidariedade.

Todas as filmagens e fotografias efectuadas no dia 11/11/11 estarão disponíveis numa livraria on line navegável que Litman descreve como uma “cápsula do tempo para o mundo inteiro compreender-se melhor a si próprio”. Os organizadores também pretendem utilizar os resultados desta parceria numa longa metragem.

Para saber mais sobre o projecto e participar, consulte www.onedayonearth.org