Seminário "Construindo Redes: Promoção da empregabilidade em tempos de crise", 15/16 Novembro
Quinta, 10 Novembro 2011 16:53

A Cruz Vermelha Portuguesa e o Centro para a Cooperação no Mediterrâneo organizam o seminário "Construindo Redes: Promoção da empregabilidade em tempos de crise", que terá lugar nos dias 15 e 16 de Novembro de 2011, no Auditório do Infarmed, em Lisboa.

Com o objectivo de abordar questões relacionadas com os actuais desafios colocados pela crise económica mundial e pelos padrões de exclusão relacionados, este seminário pretende olhar os desafios humanitários com que as organizações do Terceiro Sector se deparam.

Desta forma, o programa desenvolve-se com base numa abordagem holística em relação às pessoas mais vulneráveis e aos seus problemas, explorando temas como o acesso ao mercado de trabalho, exclusão social, pobreza, saúde, habitação, integração profissional/escolar e desenvolvimento das capacidades sociais e pessoais.

Neste seminário estarão representadas as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha da zona do Mediterrâneo, as Delegações Locais da Cruz Vermelha Portuguesa e outras organizações como o FEMISE – Fórum Euro Mediterrâneo de Institutos de Ciência Económica; OCDE -  Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico; UNDP/ILO – Nações Unidas, Organização Internacional para o Trabalho; Instituto de Empreendedorismo Social; Fundação “La Caixa” – Programa Incorpora; Fundação Aga Khan; ASHOKA – Empreendedorismo Social e Inovação; Associação Portuguesa de Emprego Apoiado; Universidade do Minho, entre outros.

Este evento enquadra-se na Estratégia 2020 da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho que procura desenvolver abordagens sustentáveis em várias áreas de acção, entre as quais se destaca a inclusão. Também está em linha com os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio da Organização das Nações Unidas no que se refere à luta contra a pobreza e à igualdade de género.

Tem o apoio da Obra Social “La Caixa”.

Para visualizar programa, clique aqui.