Clientes mais jovens do Santander partilham presentes com crianças desfavorecidas através da Cruz Vermelha
Quarta, 09 Novembro 2011 14:58

A Cruz Vermelha Portuguesa e o Banco Santander Totta firmaram um acordo, através do qual o Banco, por cada "Conta a Crescer" (conta mesada destinada a crianças entre os 0 e os 13 anos) aberta, vai oferecer um presente a uma criança em situação vulnerável, apoiada pela Cruz Vermelha. A campanha baseia-se no conceito da partilha e vem antecipar a quadra natalícia, procurando sensibilizar crianças e famílias de que, para além da importância de poupar, é necessário saber partilhar, sobretudo com crianças mais carenciadas.
Os presentes, que podem ser Mp4’s, livros, CD’s e DVD’s, serão distribuídos por todo o país, pelas várias estruturas da Cruz Vermelha direccionadas para crianças, como creches, centros de acolhimento temporário e jardins-de-infância, e ainda em delegações da Cruz Vermelha que prestam apoio a este grupo, através de projectos específicos e de acompanhamento a famílias carenciadas.
Para além desta vertente solidária, em que dão o seu apoio a uma criança desfavorecida, ao aderirem a esta campanha, os jovens recebem também o seu presente, e passam a beneficiar de um conjunto de soluções financeiras para começar desde já a poupar.

Esta parceria surge no âmbito da política de Responsabilidade Social do Santander, na qual a Solidariedade ocupa um espaço importante.