Dorsais vão revelar a causa da primeira Corrida da Cruz Vermelha
Segunda, 26 Setembro 2011 16:38

"Corre por um Portugal + Feliz” é o mote da primeira corrida da Cruz Vermelha Portuguesa na qual a Leo Burnett entra para marcar a diferença de quem corre por uma causa.
Quem participa na corrida da Cruz Vermelha está longe de imaginar que transportará consigo uma mensagem. São mensagens de um "Portugal mais Feliz" que vão surgindo no dorsal dos atletas à medida que estes se vão aproximando da meta.
Quem participa na Corrida da Cruz Vermelha corre por uma causa que se revela apenas quando o esforço de cada um se transforma em suor e faz surgir no dorsal uma mensagem que não é mais do que a prova de que vale a pena correr para ajudar.
Com partida às 10h45 e chegada prevista para as 12h45, junto ao Parque Eduardo VII, a prova inclui um percurso de 10.000 m (10 km) e uma caminhada de 3.000 m (3km). O preço de inscrição é de 8 Euros para a corrida e 6 Euros para a caminhada.

“Portugal mais Feliz” foi criado especificamente para apoiar as famílias mais carenciadas e vulneráveis à crise que o país atravessa. Tem um carácter inovador, no sentido em que procura soluções, simultaneamente, individuais para cada elemento da família e integradas com os problemas globais que afectam a família no seu todo. O apoio dado as famílias abrange várias áreas como a alimentação, apoio financeiro, desenvolvimento de competências pessoais e sociais, integração escolar e/ou profissional, saúde e outras que se revelem necessárias e adequadas.
Segundo Cristina Louro, vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e responsável pelo  programa «Portugal + Feliz” é um projecto que procura intervir de uma forma integrada em cada família, actuando de um ponto de vista psico-social e sócio-económico, ou seja, para cada um dos seus elementos, apoiando o desenvolvimento e/ou o redesenho dos percursos e projectos individuais, sem nunca esquecer a família como um todo.»

Inscrições e mais informações em www.corridacruzvermelhaportuguesa.com