Cruz Vermelha é parceira do World Lifestyle em prol de um "Portugal +Feliz"
Terça, 01 Março 2011 11:39

A Cruz Vermelha Portuguesa associa-se ao World Lifestyle 2011 com o objectivo de beneficiar o seu projecto "PORTUGAL +FELIZ".

O evento World Lifestyle consiste num Prémio e Exposição das Marcas de Excelência e Prestígio, Socialmente Responsáveis - eleitas por um conjunto de personalidades de vários quadrantes da sociedade portuguesa (a quem se reconhece um padrão elevado de bom gosto e exigência de qualidade) - e tem como principal objectivo a angariação de fundos para projectos de inclusão social.

De forma a envolver todos os cidadãos portugueses neste projecto nacional, o público em geral também pode votar nas marcas que mais aprecia. A votação dos elementos da comissão de honra e do público processa-se online, através do website do evento, http://www.worldlifestyle.pt/.

Os resultados são auditados por uma empresa de auditoria de referência.

O agravamento crescente da vulnerabilidade dos portugueses exige um apoio cada vez maior por parte das instituições de solidariedade, ao qual esperamos que a sociedade civil e a comunidade empresarial não fiquem indiferentes. Neste contexto, a CVP aceitou constituir-se como parceiro social do evento World Lifestyle 2011, cujos resultados serão aplicados no projecto "PORTUGAL +FELIZ".

Este projecto, criado em 2009, visa apoiar especificamente as famílias mais carenciadas e vulneráveis à crise que o nosso país atravessa. Apresenta um carácter inovador no sentido em que procura soluções, simultaneamente, individuais para cada elemento da família e integradas com os problemas globais que afectam a família no seu todo. Isto significa que o apoio poderá cobrir várias áreas como a alimentação, apoio financeiro, desenvolvimento de competências pessoais e sociais, integração escolar e/ou profissional, saúde e outras que se revelem necessárias e adequadas.

Quanto maior for o número de votos, mais marcas poderão ser eleitas e mais fundos serão angariados para o "PORTUGAL+FELIZ".