CAUSA MAIOR angaria cerca de 400 mil euros com a contribuição dos portugueses
Quarta, 12 Janeiro 2011 11:51

 popotaobrigada

Cerca de 1,5 milhões de euros recolhidos em 4 anos nesta iniciativa do Modelo

A Causa Maior, uma iniciativa que o Modelo promove, desde 2007, para proporcionar uma melhor qualidade de vida à população sénior, acaba de angariar 400 mil euros, resultado da importante ajuda das famílias portuguesas que generosamente contribuíram durante a quadra natalícia.

Com esta causa, o Modelo e os portugueses contribuem para que a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) desenvolva acções de apoio aos seniores. Estas acções vão decorrer ao longo de 2011, um pouco por todo o país, em todas as localidades onde existe uma loja Modelo. Este montante angariado será distribuído pelas mais de 70 Delegações da CVP e aplicado em iniciativas que visem suprimir necessidades de saúde e bem-estar dos seniores, promovendo assim a sua integração social e combatendo a solidão e isolamento.

O total do valor angariado em 2010 resultou da venda do livro “Popota Show – Ao ritmo de uma Estrela” e das respectivas saquetas de cromos. O Programa Especial e a Gala da Causa Maior, dois momentos ímpares de ajuda e solidariedade, transmitidos pela RTP, permitiram ainda angariar uma parte importante das verbas desta iniciativa e contribuíram para que o resultado final fosse, novamente um enorme sucesso.

A população sénior portuguesa tem contado com este apoio da CAUSA MAIOR, através da Cruz Vermelha Portuguesa, que já se materializou em cirurgias, equipamentos técnicos, acções de formação, rastreios, equipamentos informáticos e desportivos, campanhas de sensibilização sobre as boas práticas de saúde, entre outros.