Mensagem

Em 2015 vamos celebrar 150 anos de vida e de acção humanitária da Cruz Vermelha Portuguesa.
Um século e meio de história, valores e compromisso; de solidariedade, socorro e apoio às pessoas mais vulneráveis.
Um século e meio de adaptação às necessidades de cada tempo, curando feridas de todo o tipo. Feridas de várias guerras e desastres, e cicatrizes menos visíveis, mas igualmente profundas, causadas pela pobreza, a exclusão, a violência, o desemprego…

Luís Barbosa

Presidente Nacional
Comunicado 17/4/15
Segunda, 20 Abril 2015 13:25

Moeda comemorativa dos 150 anos da Cruz Vermelha Portuguesa já circula

Para assinalar os 150 anos da Cruz Vermelha Portuguesa, a Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) dedicou uma emissão comemorativa de uma moeda corrente de 2 euros, já colocada em circulação.

Esta emissão comemorativa tem como elemento central, na face nacional da moeda designada «150.º Aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa», a replicação do símbolo da Cruz Vermelha Portuguesa acompanhado da figura de uma mão, simbolizando a ação humanitária, e o escudo nacional. À esquerda desta imagem, encontra -se a legenda «1865 - 2015 CRUZ VERMELHA PORTUGUESA» e envolvendo todo o desenho, encontram -se as 12 estrelas, dispostas em forma circular, que representam a União Europeia.

Para além da versão de acabamento normal, para distribuição pública ao valor facial, a INCM produzirá também  exemplares de acabamento especial, dirigidos ao mercado colecionista.

moedacolecao