Mensagem

Em 2015 vamos celebrar 150 anos de vida e de acção humanitária da Cruz Vermelha Portuguesa.
Um século e meio de história, valores e compromisso; de solidariedade, socorro e apoio às pessoas mais vulneráveis.
Um século e meio de adaptação às necessidades de cada tempo, curando feridas de todo o tipo. Feridas de várias guerras e desastres, e cicatrizes menos visíveis, mas igualmente profundas, causadas pela pobreza, a exclusão, a violência, o desemprego…

Luís Barbosa

Presidente Nacional
Comunicado 10/4/2015
Segunda, 20 Abril 2015 13:15
apppsecra1   

Cruz Vermelha lança nova aplicação móvel gratuita sobre Primeiros Socorros

No âmbito das comemorações dos seus 150 anos, a Cruz Vermelha Portuguesa lançou uma nova aplicação móvel com o nome “Socorrismo – Cruz Vermelha”.

Esta aplicação pretende ser uma ferramenta útil de fácil aprendizagem e utilização, com informação que pode salvar vidas. Os conteúdos, vídeos, fotos e animações sobre primeiros socorros foram desenvolvidos numa óptica de abordar situações reais do dia-a-dia, disponibilizando também testes para avaliação dos conhecimentos. Permite ainda conhecer mais sobre a Cruz Vermelha Portuguesa, fazer donativos ou tornar-se membro ou voluntário da Instituição.

Segundo Luís Barbosa, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa: “Os acidentes acontecem quando menos esperamos e a aplicação de técnicas de primeiros socorros nos minutos a seguir podem fazer a diferença entre a vida e a morte, quem sabe na de um familiar, amigo ou colega.”

 A Cruz Vermelha Portuguesa é pioneira na formação em Socorrismo e a sua oferta é diversificada, com certificação nacional e internacional, adaptadas às necessidades da população em geral e das empresas.

Esta aplicação móvel é gratuita e está disponível para Android e iOS.
Aplicação disponível em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cube.gdpc.prt&hl=pt_PT