Mensagem

Em 2015 vamos celebrar 150 anos de vida e de acção humanitária da Cruz Vermelha Portuguesa.
Um século e meio de história, valores e compromisso; de solidariedade, socorro e apoio às pessoas mais vulneráveis.
Um século e meio de adaptação às necessidades de cada tempo, curando feridas de todo o tipo. Feridas de várias guerras e desastres, e cicatrizes menos visíveis, mas igualmente profundas, causadas pela pobreza, a exclusão, a violência, o desemprego…

Luís Barbosa

Presidente Nacional
Logotipo e campanha institucional

A efeméride do 150.º aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa merece uma identidade visual institucional própria. Desta forma, foi criado um logotipo para ser utilizado por toda a Rede CVP, na identificação das suas iniciativas locais e dos materiais de comunicação relacionados com esta comemoração, de forma a garantir uma imagem uniformizada e uma acção concertada, reconhecidas a nível nacional.

logo-medium

Esta versão do logótipo do 150.º aniversário CVP inclui o grafismo do número 150, em “fitas de festa estilizadas” a vermelho, e o texto “ANOS” a preto, em conjunto com o logótipo institucional da CVP na versão ao baixo com a cruz à esquerda. 

A partir deste logótipo foi desenvolvida uma campanha institucional com uma imagem simples, apostando no “poder” do emblema da “cruz vermelha” e na assinatura “Desde 1865, pela Humanidade.”

af-cvp-banner-web-01

Nesta campanha incluem-se várias peças/materiais para utilização em diferentes canais, meios e eventos, nomeadamente, material para internet, de divulgação/exposição, para meios publicitários e brindes.