Projeto Roteiro+

juventude3

Projeto que resulta da parceria entre a Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Juventude em Ação e a área da Juventude CVP.

Enquadramento

O programa Roteiro+ surge de uma parceria entre a Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Juventude em Ação e a área da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa.

Este projeto é uma oportunidade única de capacitar as Estruturas Locais da CVP, através da exploração de uma ferramenta imprescindível ao trabalho de Juventude, o Programa Erasmus+. É também uma possibilidade de dar conhecimento das vantagens do Programa Erasmus+ a potenciais beneficiários, nomeadamente voluntários jovens e alunos de escolas onde são realizadas as sessões do Roteiro+.

Objetivos gerais

  • Promover o Programa Erasmus+ JA e as suas potencialidades;
  • Promover o voluntariado juvenil e competências chave nos jovens;
  • Promover a qualificação de trabalhadores juvenis e decisores/dirigentes;
  • Promover a educação não-formal como ferramenta essencial ao trabalho de Juventude.

Data de início e público-alvo

O projeto iniciou-se a 20 de Abril e terminou a 31 de Dezembro de 2015, estando no entanto prevista uma nova edição para 2016.

No ano de 2015 foram abrangidos 776 participantes no âmbito das 30 sessões realizadas em 30 Estruturas Locais da Cruz Vermelha Portuguesa, com representação geográfica.

Entre os participantes incluem-se dirigentes e técnicos das Estruturas Locais; responsáveis da Juventude das Estruturas Locais; voluntários jovens; e alunos de escolas parceiras das Estruturas Locais.


Para mais informações sobre esta campanha, contacte o Gabinete de Juventude na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.