Projecto "Escola de Verão"

A Escola de Verão da Juventude Cruz Vermelha é um espaço de capacitação, a nível nacional, do Voluntariado Jovem, visando reforçar as competências dos participantes, através da divulgação de ferramentas, partilha de boas práticas e experiências, contribuindo para uma intervenção adaptada às necessidades locais.

Objectivos

A Escola de Verão da Juventude Cruz Vermelha é um espaço de capacitação, a nível nacional, do voluntariado jovem. A Escola de Verão tem como objectivo reforçar as competências dos participantes, através da divulgação de ferramentas, partilha de boas práticas e experiências, contribuindo para uma intervenção adaptada às necessidades locais.

Tipos de espaços formativos

  • Sessões plenárias, nas quais são apresentadas boas práticas, experiências e projectos, nacionais e locais;
  • Workshops, ou seja, espaços formativos com uma componente teórica e prática, visando a capacitação dos participantes para os temas abordados, nomeadamente em Ambiente, Educação e Promoção para a Saúde, Gestão de Projectos, Gestão de Voluntários, Inclusão Social e Igualdade de Género;
  • Actividades complementares (debates, exposições, representações e diversas dinâmicas sobre temas actuais e de interesse geral).

Público-alvo
A Escola de Verão destina-se a voluntários da Juventude Cruz Vermelha Portuguesa, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.


Para mais informações sobre esta campanha, contacte o Gabinete de Juventude na Sede Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa.