Serviços disponíveis e preçário

Com o conhecimento da situação clínica, pessoal e familiar de cada utente, a Teleassistência pode responder rápida e adequadamente a cada situação concreta através de três modalidades de serviço.

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1. TELEASSISTÊNCIA FIXA
  • Meios tecnológicos: pulseira/colar (sensor) e terminal telefónico.
  • Apoio a situações de urgência/emergência/segurança 24h por dia e 365 dias por ano.
  • Apoio à solidão.
  • Agenda pessoal.
  • Possibilidade de associar outros sensores de controlo, movimento/ausência, agressão, presença e registo de tarefas, como por exemplo, detector de gás, fumo, inundação, intrusão, etc.
  • Médico opcional – ao domicílio, aconselhamento médico telefónico, transporte gratuito em situações de emergência, com integração até 6 elementos do agregado familiar, 24h por dia, 365 dias por ano.

 

2. TELEASSISTÊNCIA MÓVEL
  • Meios tecnológicos: terminal portátil com localização GPS/LBS.
  • Apoio a situações de urgência/emergência/segurança 24h por dia e 365 dias por ano.
  • Apoio à solidão.
  • Médico Opcional - (idem).
  • Agenda pessoal. 

 

3. TELESSEGURANÇA

(apenas para situações de emergência)

  • Meios tecnológicos: terminal portátil com localização GPS/LBS.
  • Apoio a situações de urgência/emergência/segurança 24h por dia e 365 dias por ano.
Para saber mais sobre este serviço, clique aqui. 

 

4. TELEURGÊNCIA

(apenas para situações de emergência/urgência e sem equipamento)

  • Meios tecnológicos: telemóvel ou telefone fixo particular do titular.
  • Apoio a situações de emergência/urgência/segurança, 24h por dia e 365 dias por ano.

Para saber mais sobre este serviço, clique aqui

 
5. SERVIÇOS DE SAÚDE (opcional)
  • Aconselhamento médico telefónico e assistência médica de urgência ao domicílio, disponível em Portugal 24h/365 dias.
  • Transporte de doentes, em situações de emergência e/ou após alta hospitalar (devidamente comprovado por documento do Hospital), desde que por indicação do médico que vai ao domicílio.
  • Enfermagem ao domicílio: o pagamento deverá ser feito no domicílio, conforme o acto em causa, e de acordo com tabela de preços com desconto. Disponível a nível nacional, funcionando por marcação telefónica.
  • Entrega de medicamentos em casa, na sequência de uma prescrição realizada numa consulta médica domiciliária e mediante pagamento de 5€ adicionais ao custo dos medicamentos (pagos no acto).
 
6. ACESSÓRIOS PARA TELEASSISTÊNCIA FIXA 
(preços sob consulta)
  • Possibilidade de associar sensores de controlo e apoio ao utente nomeadamente: movimento, gás, fumo, inundação, presença e registo (para Entidades) e queda.
 
7. BENEFÍCIO GRATUITO DECORRENTE DA ADESÃO AO SERVIÇOS DE TELEASSISTÊNCIA E TELESSEGURANÇA  
  • Acesso aos serviços do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, beneficiando assim de preços vantajosos em consultas, meios auxiliares de diagnóstico e intervenções cirúrgicas, num hospital de referência em Portugal:

  • CONSULTAS DA ESPECIALIDADE* - 25€.

  • SERVIÇO DE ATENDIMENTO PERMANENTE para maiores de 16 anos - 30€ (consulta de avaliação de Medicina Interna).

*Especialidades no HCVP: Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Cardio-Torácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Maxilofacial, Medicina Chinesa, Medicina Dentária, Medicina Interna, Nefrologia, Neurocirurgia, Nutrição Clínica, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psicologia, Radiologia de Intervenção, Reumatologia e Urologia. 

Tabela de preços disponível aqui. 


 
PREÇÁRIO

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(1) O Titular adicional do Serviço de Teleassistência Fixa tem um custo mensal de 11€ para o regime de aluguer e de 8€ caso opte pela aquisição do equipamento.

(2) A este valor acresce o pagamento unitário de 70€ correspondente à instalação do equipamento fixo, linha analógica.

Notas:

(a) Os valores apresentados na tabela, incluem IVA à taxa legal. Contratos mínimos de 1 ano, para qualquer um dos serviços (excepto em caso de falecimento ou institucionalização do utente).

(b) Na Teleassistência Fixa com linha analógica, a CVP tem  associado a este serviço um número verde 808 xxx xxx. Assim o utente paga apenas o custo de uma chamada local ao seu operador telefónico. Na Teleassistência Móvel e na Teleassistência Fixa com  cartão GSM, o custo das chamadas para o Call Center está incluído na mensalidade.     

(c) Na Teleassistência Fixa com utilização de equipamento com  cartão GSM, acresce 5€ às respetivas mensalidades, aluguer ou compra, que constam na tabela. Na opção de compra, o valor do equipamento é de 360€. Não há  custo de instalação em ambas as opções.

(d) A Telessegurança é um serviço para utentes que só precisam de um complemento à sua segurança. Farão apenas chamadas de emergência, pressupondo que num ano existirão 12 chamadas por ano, e do Call Center também. Se o utente, no final do ano, ultrapassar essas chamadas, então, no ano seguinte será alterado o seu contrato para o serviço Móvel.