Formação/Empreendedorismo
Serviços das áreas de Formação e Empreendedorismo
tn_plano nac formacao tn_reconhecimento validacao competencias tn_cique solidario
tn_rsi tn_atendimento orientacao tn_empresas insercao
tn_empreendedorismo mulheres tn_unidades insero vida activa tn_alternativa

Projectos que têm como objectivo promover a melhoria das condições de vida da população em situação de maior vulnerabilidade e a valorização do exercício da cidadania agindo sobre os factores de exclusão social, através de acções que garantam a igualdade de oportunidades e o combate às assimetrias, favorecendo a coesão social e contribuindo para a revitalização do tecido social.

 
Plano Nacional de Formação

Resposta activa para pessoas em situação ou em risco de exclusão social e/ou com défices específicos no domínio da qualificação profissional e escolar.

Ver mais...
 
Centros de Novas Oportunidades - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências

Processo através do qual são reconhecidas as aprendizagens, escolares e profissionais que os adultos desenvolvem ao longo da vida, nos vários contextos em que se inserem. Através deste procedimento, os interessados podem aceder a um certificado, emitido com base no que aprenderam pela experiência de vida, fora dos sistemas formais de educação e formação.

Este serviço é oferecido pelas Delegações Locais da Figueira da Foz e do Porto.

 
Empresas de Inserção

Empresas protegidas por entidades integradas nos programas do mercado social de emprego, visando a reintegração sócio-profissional de desempregados de longa duração e/ou em situação de desfavorecimento face ao mercado de emprego.

Este serviço é oferecido pelas seguintes Delegações Locais: Braga (“Inserir Reciclando” e “Sabor do Cavado”), Pólo de Gaia (“Pratos e Trapos” e “Boutique Social e Lavandaria”), Sabrosa (“LavaDouro”) e Macieira de Rates (Empresa de Prestação de Serviços - EPS).

 
Empreendedorismo de Mulheres / MINA

A Cruz Vermelha Portuguesa acredita que o empreendedorismo, em particular, o feminino, poderá minimizar de maneira criativa e eficaz a lacuna do emprego ao encaminhar e apoiar as mulheres para uma actividade empreendedora, contribuindo  simultaneamente para a promoção de oportunidades de rendimento, descoberta de talentos, mudança de paradigmas, inovação e criação de uma nova cultura de desenvolvimento local, actuando com as instituições locais na promoção de  mudanças sociais e económicas.

Ver mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL