Seguro de Hospitalização e Cirurgia - Opcional*

Nota importante: a informação apresentada não dispensa a consulta das respectivas condições de apólice de seguro.

O Cartão CVP permite a adesão a um Seguro de Hospitalização e Cirurgia por doença ou acidente aos Beneficiários do Cartão CVP, residentes em Portugal, e ainda extensível ao agregado familiar, incluindo os filhos até à idade de 25 anos enquanto vivam na dependência económica dos pais e estejam a estudar. A adesão não requer exames médicos, apenas uma declaração e o pagamento  de um prémio anual, à Allianz, por cada Pessoa Segura.

A idade máxima de adesão a este seguro é de 65 anos.

As garantias concedidas por este seguro entram em vigor na data de admissão da Pessoa Segura na Allianz, em caso de acidente ou doença súbita ou nos 90 dias, a contar da data de admissão da Pessoa Segura, para hospitalização, excepto quando a hospitalização decorra para intervenção cirúrgica a varizes, intervenção cirúrgica a hérnias discais, da parede abdominal ou outras, litotrícia renal e vesicular, hemorroidectomia, intervenção cirúrgica a úlcera gastroduodenal, histerectomia, mastectomia ou tiroidectomia, por patologia benigna, colecistectomia, operações a ouvidos, nariz e garganta, por patologia benigna e artroscopia e/ou artrotomia. Nestes casos, o seguro vigora após 365 dias, a contar da data de admissão da Pessoa Segura.

Os períodos mencionados anteriormente não se aplicam a crianças nascidas durante a vigência da adesão do agregado familiar a que pertencem, quando o pedido de inclusão é feito nos 60 dias seguintes ao nascimento. A data de adesão será, nestes casos, a data de nascimento. 

A cobertura do seguro cessa quando o Cartão deixa de estar em vigor, ou no termo da anuidade contratual em que perfaçam as idades limites de permanência, isto é, titulares ou cônjuges até aos 70 anos e filhos até aos 25 anos. Este seguro garante o reembolso das despesas médicas de hospitalização (com ou sem cirurgia) e as despesas de cirurgia sem hospitalização, realizadas em Portugal, salvo se as mesmas resultarem de acidente ocorrido, ou de doença súbita manifestada, durante a deslocação ao estrangeiro de duração não superior a 30 dias.

O valor máximo de comparticipação é de € 25.000 com um valor máximo de comparticipação de 90% e uma franquia (valor a cargo da Pessoa Segura) de € 1.500.

Entende-se por despesas médicas de hospitalização:

  • As diárias hospitalares, que incluem a utilização de cama ou quarto, a alimentação e serviços de enfermagem do piso de internamento.
  • As diárias hospitalares de acompanhante, em caso de internamento de criança de idade inferior a 12 anos.
  • As despesas com assistência médica, tratamentos e elementos auxiliares de diagnóstico, ligados às causas da hospitalização e realizados durante o respectivo período.
  • O custo com medicamentos quando administrados durante o período de hospitalização.

Entende-se por despesas médicas de hospitalização com cirurgia, as referidas anteriormente e ainda:

  • Os honorários do cirurgião e da equipa médico-cirúrgica.
  • Os custos da sala de operações e reanimação e meios materiais de intervenção, de diagnóstico ou de terapêutica aplicados durante o acto cirúrgico.
  • As próteses intra-cirúrgicas.

Entende-se por despesas médicas de cirurgia:

  • Os honorários do cirurgião e da equipa médico-cirúrgica.
  • Os custos da sala de operações e reanimação e meios materiais de intervenção, de diagnóstico ou de terapêutica aplicados durante o acto cirúrgico.
  • As despesas com outros serviços clinicamente necessários, prestados em resultado da cirurgia efectuada.

Neste seguro estão excluídas as despesas de quimioterapia, entre outras, de acordo com as Condições Gerais e Especiais que constam no Contrato do Seguro.

Para usufruir deste seguro, a Pessoa Segura deverá contactar a Allianz através do telefone 808 297 274 em Portugal ou +351 213 108 315 no estrangeiro, fornecendo as informações que lhe forem solicitadas, observando as indicações dadas.

 

* Banco BPI, S.A., Rua Tenente Valadim, 284, Porto, Mediador de Seguros Ligado nº 207232431 (registado junto do Instituto de Seguros de Portugal em 31 de Outubro de 2007 – informações adicionais relativas ao registo disponíveis em www.isp.pt); autorizado a exercer a actividade nos Ramos de Seguro Vida e Não Vida com as Seguradoras BPI Vida – Companhia de Seguros Vida, S.A., Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A., e Cosec – Companhia de Seguro de Créditos, S.A.